Terminal Marítimo de Salvador inaugura temporada 2024-2025 recebendo navio com cervejaria artesanal a bordo

Expectativa é de que mais de 215 mil cruzeiristas passem pelo empreendimento entre os meses de novembro de 2024 e abril de 2025 

Foto: Divulgação/Contermas

Considerado o maior empreendimento marítimo de passageiros do nordeste brasileiro, o Terminal Marítimo de Salvador, administrado pela Socicam por meio da concessionária Contermas, abriu a temporada 2024-2025 reforçando seu potencial de dinamizador do turismo no estado da Bahia.

Iniciando o período em grande estilo, o complexo recebeu, pela primeira vez, a visita do cruzeiro alemão AIDAsol, que conta com uma cervejaria artesanal a bordo. Com capacidade para produzir diversos tipos de cerveja utilizando água do mar, a embarcação, que está realizando uma volta ao mundo, contou com receptivo especial em sua passagem por Salvador, com apresentações artísticas baianas e cerimônia de troca de placas, que contou com a participação de Fábio Ruas, gerente administrativo da Contermas, e Gilberto Menezes, diretor da Divisão Terminais Norte da Socicam.

Foto: Divulgação/Contermas

Na visão de Ruas, a novidade demonstra a competitividade do empreendimento na promoção de Salvador como um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro e da América do Sul. “Recebemos com muita alegria e festividade esses passageiros que estão viajando o mundo a bordo de um navio tão único. Com o receptivo que preparamos, os turistas não apenas já tiveram a oportunidade de experienciar a vivacidade de Salvador, como também puderam apreciar nossa infraestrutura de ponta e as águas cristalinas da Baía de Todos os Santos”, comenta.

Durante a temporada, que vai de novembro de 2024 a abril de 2025, o Porto de Salvador se prepara para receber cerca de 215 mil viajantes. Ao longo desse período, estão programadas 61 escalas de navios, entre cabotagem e longo curso, com destaque para as 19 paradas do MSC Grandiosa, um dos maiores navios do mundo, capaz de transportar mais de 6.300 passageiros.

 

Foto: Divulgação/Contermas

De acordo com Menezes, o grande volume de turistas esperados nesta temporada demonstra que o empreendimento está alinhado às melhores práticas do setor nos cenários regional, nacional e internacional. “Além do diferencial estratégico de estarmos próximos às principais atrações da capital, como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, podemos nos orgulhar de ser referência na experiência dos passageiros. Recentemente, destinamos cerca de R$ 4 milhões para a aquisição de câmeras de monitoramento de última geração e scanners com inteligência artificial, elevando ainda mais o nível de segurança de nossas operações”, destaca.

Foto: Divulgação/Contermas