Centro-Oeste Airports eleva níveis de satisfação dos passageiros com conclusão de obras de ampliação e modernização de seus quatro aeroportos

Como resultado, Aeroporto Internacional de Cuiabá já é o quarto mais bem avaliado do Brasil, segundo Pesquisa de Satisfação dos Passageiros do Ministério de Portos e Aeroportos

Os mais de R$ 500 milhões investidos na ampliação, modernização e requalificação dos quatro aeroportos geridos pela Centro-Oeste Airports (COA), em Mato Grosso, já representam um verdadeiro salto de qualidade na experiência de quem utiliza os empreendimentos. E estes resultados já são visíveis na percepção dos passageiros. 

As obras, oficialmente inauguradas  no último dia 31 de julho, incluíram a entrega dos aeroportos de Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis e do Aeroporto Internacional de Cuiabá, que sediou a cerimônia com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; do Ministro dos Transportes, Renan Filho; do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; do Ministro da Casa Civil, Rui Costa; do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, além de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

Mais do que entregar novas instalações à população, a COA já registra reflexos positivos na satisfação dos passageiros, que agora usufruem de espaços mais amplos e confortáveis, com visual contemporâneo, além de novo mix de serviços, sistema de informações de voo mais eficiente e climatização totalmente modernizada.

Prova disso é que o Aeroporto Internacional de Cuiabá já ocupa a quarta posição entre os mais bem avaliados do Brasil, segundo pesquisa de agosto conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério de Portos e Aeroportos, subindo 16 posições no ranking após uma série de intervenções que aprimoraram significativamente a experiência dos clientes. No mesmo período do ano passado, o aeroporto era o último colocado entre os 20 maiores do país.

De acordo com o diretor-presidente da COA, Marco Antônio Migliorini, o empreendimento recebeu investimentos da ordem de R$280 milhões. “Temos muita satisfação em afirmar que a principal porta de entrada do estado de Mato Grosso possui hoje um novo padrão de qualidade capaz de não só melhorar a experiência dos viajantes, colaboradores e parceiros comerciais, mas também de impulsionar o turismo e a economia da região. Isso tudo realizado pela primeira empresa 100% nacional a vencer um leilão de concessão federal”, destaca. 

Com ampliações em todos os setores, as áreas de embarque e saguão se destacaram com expansão de 50% em sua área total. A sala de embarque foi ampliada em cerca de 39%, enquanto o saguão está 21% maior. Quem passa pelo local também pode usufruir de ampla diversidade de produtos e serviços graças à oferta de uma nova praça de alimentação e a inauguração de 15 novos empreendimentos, que incluem marcas de renome como Fran’s Café, Subway, Rei do Mate e Casa do Pão de Queijo.

Aeroporto Internacional de Cuiabá. Divulgação

Indicadores de Qualidade de Serviços em alta

No último mês de junho, todos os Indicadores de Qualidade de Serviço do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, monitorados pela ANAC, apresentaram melhoria em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre os destaques, a avaliação dos passageiros melhorou 12,93% em relação ao conforto térmico, 19,38% ao conforto acústico e 15,84% ao conforto nas áreas de embarque.

“Por meio de novas instalações, que incluem melhorias em todas as áreas, inauguramos uma nova fase para a mobilidade aérea em Mato Grosso, e a COA se orgulha de disponibilizar empreendimentos ainda mais qualificados não só para atrair novas opções de voos e parcerias comerciais, mas também para que os clientes se sintam totalmente confortáveis durante seus embarques e desembarques”, explica Migliorini.