Terminais Socicam recebem estações de recarga de veículos elétricos
Os recentes eventos climáticos sentidos em todo o mundo mantêm aceso o alerta de que é preciso agir agora para reduzir os danos causados ao meio ambiente, e a responsabilidade por atenuar os efeitos nocivos do aquecimento global deve ser compartilhada entre todos os setores da sociedade.
Ciente do seu potencial de gerar impacto positivo nas cidades em que atua, a Socicam implementa nos empreendimentos sob sua gestão uma série de medidas em favor da preservação do meio ambiente, como programas de reciclagem, instalação de painéis solares, substituição de iluminação por opções energeticamente mais eficientes, compra de energia gerada por fontes renováveis e ações de educação ambiental, mas sua estratégia de redução de emissão de carbono vai além.
De acordo com Danilo Franzin, gerente de Inovações Tecnológicas, “os veículos a combustão ainda são os maiores vilões da poluição do ar, principalmente nos grandes centros urbanos, por isso é preciso apoiar a transição energética para uma economia de baixo carbono, que se preocupe não apenas com a geração de energia, mas também com o seu consumo. Por isso, incentivamos alternativas econômica e socialmente mais sustentáveis, como os automóveis elétricos”, esclarece.
Mais que proporcionar aos passageiros a comodidade de carregar seu veículo enquanto aguarda um embarque ou desembarque, a novidade busca oferecer esse suporte a toda a população da cidade. Franzin explica: “As estações de recarga ficam em locais bem visíveis, disponíveis para qualquer veículo, mesmo que não seja de passageiro do nosso empreendimento, o que facilita seu uso por qualquer pessoa. Dessa forma, ampliamos o acesso dessa tecnologia a todos, permitindo que mais interessados possam ter veículos não poluentes”, conclui.
Devido ao sucesso da iniciativa, a Socicam estuda ampliar a quantidade de posições de recarga disponíveis e os terminais participantes, reforçando ainda mais sua contribuição para a construção de um planeta mais consciente e sustentável.
Comentários não são permitidos.