Socicam realiza Spotter Day em aeroportos ao redor do Brasil 

Como maior gestora privada de aeroportos do Brasil, a Socicam entende a importância desses empreendimentos para a sociedade: eles são, também, objeto de desejo, de curiosidade e de paixão para muita gente. Pensando nisso, a empresa desenvolveu uma série de ações que aproximam comunidades e aeroportos. 

De forma geral, o lado ar de qualquer aeródromo – toda a área destinada à movimentação das aeronaves e que só pode ser acessada por tripulantes, passageiros em momento de embarque e desembarque e por trabalhadores do local – é um espaço controlado e que segue uma série de questões de segurança. Já o lado terra é a parte pública do aeroporto, como os estacionamentos e o terminal de passageiros. E é no lado ar que acontece uma ação organizada pela Socicam aos seus frequentadores: o Spotter Day, um dia em que as pessoas podem acessar a área controlada e praticar seu hobbie de fotografar aviões bem de perto – seguindo procedimentos específicos de segurança. 

A primeira edição de 2023 do evento foi realizada em 4 de agosto no Aeroporto de Chapecó (SC), que foi ampliado e totalmente modernizado. Na ocasião, 17 spotters puderam registrar as aeronaves e conhecer detalhes da operação, e a experiência se repetiu em outras unidades. No dia 17 de agosto, foi a vez do Aeroporto de Caldas Novas (GO), que recebeu 35 spotters; em 29 de setembro, no Aeroporto Zona da Mata (MG), tivemos a presença de25 participantes; por fim, no dia 27 de outubro, a ação aconteceu no Aeroporto de Vitória da Conquista (BA), com 35 spotters. 

Para Alexander Cerqueira Silva, diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam, ações como o Spotter Day aproximam a empresa de seu público e proporcionam um momento de lazer inesquecível para os praticantes de fotografia de aviação. “Reconhecemos a importância de trazermos a população para perto dos aeroportos. Nosso propósito é melhorar a vida das pessoas por meio da mobilidade, mas, ao gerenciar equipamentos tão importantes para a cidade, podemos ajudar a sociedade por meio de eventos e ações que impactem positivamente as pessoas”, explica. “Fazer um evento como esse nos aeroportos é realmente um marco, principalmente em alguns empreendimentos, como o de Chapecó, que foi modernizado recentemente. Sabemos que os spotters esperam muito por essas oportunidades. Nosso trabalho é, também, estreitar nossos laços com a comunidade, tendo em vista que a nossa atuação é toda voltada a ela”, conclui.