Socicam promove 25ª edição da Campanha do Agasalho

Com o tema “Compartilhe calor, espalhe amor”, a Socicam realizou a 25ª edição da sua Campanha do Agasalho durante os meses de maio, junho e julho, em 50 empreendimentos sob sua gestão. Neste ano, participaram terminais rodoviários de diversos estados, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, que estão entre os mais movimentados do país, além dos aeroportos de Chapecó e Vitória da Conquista e diversos terminais urbanos.

Com divulgação na imprensa, nas redes sociais e nos próprios locais de doação, a iniciativa arrecadou mais de 26 mil peças de vestuário e cobertores em bom estado de conservação, que foram encaminhados a 23 instituições assistenciais. Desde a primeira edição da campanha, em 1999, mais de 1 milhão de peças já foram doadas.

“O frio não escolhe a intensidade conforme o agasalho e muitas vezes representa risco de morte a milhares de pessoas que não têm condições de enfrentá-lo. Cientes disso e do nosso papel social como gestores de infraestrutura de mobilidade, da nossa capacidade de logística e da presença nacional, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas em condição de vulnerabilidade, para que tenham um inverno um pouco mais confortável”, afirma Lorena Dantas, Gerente de Comunicação Corporativa da Socicam.

A Socicam mantém um calendário fixo de campanhas sociais, como a do Agasalho, a do Brinquedo e a do Cartão Social, e se mobiliza para ajudar em situações pontuais, como desastres naturais, quando utiliza sua distribuição geográfica e visibilidade para arrecadar e distribuir, inclusive, alimentos. Nessas épocas, além de doar, a população pode contribuir compartilhando as informações disponíveis nos canais oficiais, o que aumenta o alcance e o impacto dessas ações.