Mobilidade, prestação de serviços e tecnologia são tema de entrevista com executivo da Socicam
Em entrevista para o podcast da Radio Ônibus, o diretor de Novos Negócios e Inovação da Socicam, Wanderley Galhiego Jr., falou sobre os desafios da mobilidade urbana, as ações da Sociam para levar mais comodidade e eficiência aos terminais urbanos e o papel da tecnologia para alcançar operações mais seguras e eficientes.
“Não transportamos as pessoas, somos um meio de acesso aos seus momentos de partida e chegada, e o reconhecimento por especialistas mostra que estamos no caminho certo”, disse Galhiego, em referência à nomeação da Socicam como uma das 100 empresas mais influentes do setor de mobilidade em 2023. O ranking, elaborado pela plataforma Connected Smart Cities e pela Mobilidade Estadão, iniciativa do jornal O Estado de São Paulo, teve foco em inovação e ESG.
Segundo ele, a Socicam já pratica o ESG desde antes da criação do conceito, uma vez que o propósito da empresa é melhorar a vida das pessoas. Isso engloba, por exemplo, as facilidades de acessibilidade dos terminais, que causam impacto nas regiões em que se localizam. “Acreditamos no potencial das cidades e em sua capacidade de se desenvolver e desenvolver as comunidades do entorno com a presença fortalecida de um terminal”, acrescentou. Para isso, de acordo com Galhiego, o terminal deve levar mais facilidade, acessibilidade, conforto e conveniência para as pessoas no dia a dia, seguindo a visão da Socicam de tratar cada passageiro como um cliente que deve ser fidelizado com atendimento de qualidade.
O diretor falou também sobre o CORE – Inteligência Integrada, uma evolução dos centros de controle operacionais, que utiliza inovações tecnológicas para a gestão integrada de todo o sistema de monitoramento dos terminais.
A entrevista foi realizada no Terminal Campo Limpo, um dos mais movimentados de São Paulo, administrado pela Socicam, e pode ser conferida na íntegra neste link.
A conversa faz parte das ações de divulgação da edição 2023 do PMU (Parque da Mobilidade Urbana), evento organizado pela Connected Smart Cities e Mobilidade Estadão com o objetivo de promover debates entre os diferentes atores do segmento de transporte para alcançar uma mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva. O PMU acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Comentários não são permitidos.