Centro-Oeste Airports apresenta projetos de ampliação e modernização de seus quatro aeroportos

Os quatro aeroportos de Mato Grosso administrados pela Centro-Oeste Airports (COA), empresa do Grupo Socicam, receberão em 2023 um investimento total de R$ 500 milhões. O valor vai financiar a ampliação e a modernização dos empreendimentos, previstas para serem entregues no final deste ano, que vão transformar profundamente as estruturas atuais, somadas à série de melhorias já realizadas desde o início da gestão, em 2019, resultando em mais segurança e maior capacidade operacional.

Os planos de obras foram apresentados no fim de março em um evento no Aeroporto Internacional de Cuiabá (MT), com a presença de Marcelo Bisordi, diretor de Aeroportos da Socicam; Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA; Mauro Carvalho, secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso; Jayme Campos, Margareth Buzetti e Wellington Fagundes, senadores; José Eduardo Botelho, deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso; Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande, além de outras autoridades dos poderes Legislativo e Executivo estaduais e municipais.

“Ao final das intervenções, os empreendimentos estarão prontos para receber um número maior de voos, atraindo mais turistas e negócios e impulsionando a economia da região Centro-Oeste. Trabalhamos diariamente para que os passageiros desfrutem de aeroportos cada vez mais modernos, confortáveis, seguros e eficientes”, afirma Migliorini.

No Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, as obras tornarão o terminal de passageiros mais amplo, moderno e funcional, com destaque para as áreas de embarque e saguão, que terão um espaço 50% maior após a reforma.

O Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo vai ganhar um terminal completamente novo e terá sua área aumentada de 1.400 m² para mais de 6.000 m². A pista de pouso e decolagem e o pátio de aeronaves também serão ampliados.

No Aeroporto de Alta Floresta –Piloto Osvaldo Marques Dias, o terminal passará dos atuais 980 m² para mais de 2.300 m². Além de novas áreas de segurança no final da pista, o empreendimento terá cercamento novo e pátio de aeronaves ampliado.

Em Rondonópolis, o Aeroporto Maestro Marinho Franco será ampliado de 993 m² para 2.300 mil m² e receberá novos pavimentos, faixa de segurança e pátio, que será ampliado com ilhas de concreto.

Com o aumento de espaço e de capacidade, os aeroportos passam a ter mais opções de serviços, lojas e restaurantes, além de uma infraestrutura muito mais moderna e confortável.