Em “A Descoberta de Carol”, crianças aprendem sobre o impacto da mobilidade nas cidades
Parte das comemorações de 50 anos da Socicam, o livro infantil “A Descoberta de Carol” traz uma importante reflexão sobre o papel da mobilidade na qualidade de vida da população urbana e na preservação do planeta.
A história é protagonizada por Carol, uma criança que enfrenta problemas bem conhecidos dos moradores de grandes cidades: trânsito caótico, poluição, pressa e falta de tempo. Presa no congestionamento com seu pai, a menina começa a imaginar soluções para essa situação e maneiras de criar uma cidade melhor, mais acolhedora, democrática e sustentável.
“Em uma época em que muito se discute sobre as emergências climáticas e a qualidade de vida nos centros urbanos, queremos contribuir apresentando ao público infantil, que logo será responsável por decidir os rumos da sociedade, os benefícios de optar por meios de transporte coletivos como uma alternativa que, ao mesmo tempo, reduz o trânsito, diminui os índices de poluição e permite maior interação social”, diz Altair Moreira, Diretor-geral da Socicam, na apresentação do livro.
Mais que promover uma análise sobre como nossos hábitos são capazes de transformar os espaços em que vivemos, “A Descoberta de Carol” traz a visão da Socicam sobre o papel fundamental do transporte público e compartilhado para o futuro sustentável das cidades. Além disso, reforça a função social dos terminais urbanos, que oferecem à população a comodidade de concentrar diversos serviços em um único endereço.
Publicado pela Editora Goiabinha, o livro vem sendo distribuído gratuitamente em ações da Socicam e pode ser acessado na versão online aqui.
Comentários não são permitidos.