Socicam vence leilão de concessão dos aeroportos de Belém e Macapá

O consórcio Novo Norte Aeroportos, composto por Socicam e Dix Empreendimentos, foi o vencedor do leilão do Bloco Norte II de aeroportos, realizado em São Paulo em 18 de agosto. Com o resultado, as empresas assumem a concessão dos aeroportos de Belém (PA) e Macapá (AP) pelo prazo de 30 anos. 

Participante do consórcio na modalidade de Assistência Técnica, a Socicam adiciona os dois empreendimentos a um portfólio que já conta com 24 aeroportos, e amplia sua presença para todas as regiões do Brasil. 

“A Socicam está entusiasmada em marcar presença no Norte do país, com os equipamentos de Belém (PA) e Macapá (AP). Mais que expansão dos negócios, a vitória no leilão do Bloco Norte II representa a consolidação da competência da empresa na operação qualificada de aeroportos”, afirma Marcelo Bisordi, diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam. 

O leilão do Bloco Norte II foi o único que teve disputa de propostas durante a sétima rodada de concessão da ANAC. O Consórcio Novo Norte Aeroportos consagrou-se vencedor com o lance de R$ 125 milhões de reais e, segundo Bisordi, serão investidos cerca de R$ 874 milhões em melhorias na infraestrutura e na ampliação da oferta de serviços nos dois empreendimentos. 

Um dos principais focos da nova gestão será garantir que os aeroportos, além de atenderem a todos os requisitos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil, ofereçam o máximo em conforto e comodidade para os passageiros, mas a ampliação da oferta de voos internacionais partindo da capital paraense depende das companhias aéreas.  

“Acreditamos que o Norte do Brasil é extremamente atraente e rico em possibilidades de turismo e negócios e queremos garantir que duas das principais portas de entrada da região estejam prontas para receber todos com conforto, segurança e modernidade”, completa Bisordi.  

O início da gestão do consórcio Novo Norte ainda não tem data estabelecida e vai ocorrer após o encerramento do processo licitatório.