Campanha do Agasalho da Socicam arrecada doações em mais de 60 empreendimentos em todo o Brasil

Realizada há 24 anos, a Campanha do Agasalho da Socicam arrecada doações de roupas e cobertores para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar o inverno. O movimento de solidariedade ocorre em mais de 60 empreendimentos administrados pela empresa em todo o Brasil, entre terminais rodoviários, marítimos e aeroportuários.

Iniciada no fim de maio e encerrada em 25 de julho, a campanha de 2022 foi baseada no tema “Aqueça seu coração” e teve como objetivo estimular o envolvimento dos usuários dos terminais, dos colaboradores da empresa e da sociedade em geral nessa importante causa.

Durante esse período, mais de 30.000 itens de vestuário e cobertores em bom estado de conservação foram arrecadados nos terminais e encaminhados a cerca de 30 instituições de assistência a pessoas carentes em diversas regiões do país.

“Sabemos que as baixas temperaturas advindas com a nova estação trazem desconforto e risco para a vida de milhares de pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade. Por isso, ciente do seu papel social, a Socicam utiliza de sua capacidade logística e presença nacional para contribuir para aquecer algumas famílias atendidas pelas instituições beneficiadas pela campanha”, explica Lorena Dantas, Coordenadora de Comunicação Corporativa da Socicam.