Início da Nova Mobi Pernambuco evidencia a eficiência da Socicam na implementação de projetos

No dia 14 de dezembro de 2021, os representantes da Nova Mobi Pernambuco, empresa do Grupo Socicam, assinaram  contrato com o Governo  do Estado de Pernambuco para início da administração de 26 terminais integrados urbanos e 44 estações de BRT na região metropolitana do Recife. Da assinatura do contrato até o início da operação, a Nova Mobi Pernambuco teria pouco mais de um mês para, enfim, assumir a gestão de todos esses empreendimentos.

Como concessionária,  a Nova Mobi Pernambuco tem a responsabilidade de  requalificar os terminais integrados e as estações de BRT, trabalhando para realizar melhorias nas infraestruturas, como as instalações físicas e a ampliação das áreas de serviços e comerciais , e com projetos sustentáveis, na geração e uso de energia de fonte renovável, como placas solares, além da construção de centro e sala de controle operacional. A Nova Mobi Pernambuco também possui a incumbência de  fomentar o uso de dispositivos de tecnologia para atendimento ao usuário.

Para inicia todo esse trabalho em 70 empreendimentos dentro de um mesmo sistema de transporte público, houve a necessidade de um grande planejamento logístico, de mobilização de equipamentos, pessoal e treinamento. Só de colaboradores, foram mais 700 vagas abertas, e 165 horas de treinamentos e integração, para que os novos colaboradores pudessem chegar em seus postos já totalmente preparados para exercerem suas funções.

“Algo desse tamanho só pode ser realizado por uma empresa com grande experiência e competência. Foi uma realização e tanto, fruto do trabalho de um time muito dedicado, principalmente da área de Recursos Humanos, em especial, das equipes de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Segurança  e Medicina do Trabalho que estiveram comprometidos para realizar tudo isso”, explica Gilberto Menezes, Diretor da Divisão Norte da Socicam.

No dia 23 de janeiro, dia em que a Nova Mobi Pernambuco assumiu a concessão dos empreendimentos, todos os recursos estavam mobilizados adequadamente para o início dos trabalhos. Além dos colaboradores da empresa já estarem  prontos para assumir suas funções, os uniformes, os aparelhos de comunicação, utensílios e equipamentos de manutenção e materiais de limpeza já estavam disponíveis, devidamente mobilizados para dar seguimento nos serviços e evitar qualquer interrupção nas operações das infraestruturas.

A organização e logística que sustentam o início simultâneo desse grande volume de operações evidenciam a experiência e eficiência da Socicam, que possui uma equipe de colaboradores que trabalhou de forma coesa para essa virada de chave. “Há alguns anos fazemos implantações de novos negócios. Mas, em razão do grande volume de terminais em Recife, tínhamos expectativas elevadas para marcar o ponto zero da jornada da Nova Mobi Pernambuco. Chegamos ao primeiro dia de operação e confirmamos que todo o plano elaborado e o trabalho realizado foi devidamente orquestrado para que o objetivo fosse alcançado. Agora, cabe-nos seguir nosso planejamento para entregar a qualidade que é marca da Socicam””, finaliza Gilberto.