Com contrato assinado, ASP – Aeroportos Paulistas passa gerir 11 aeroportos no Estado de SP

Em evento realizado na sexta-feira, quatro de fevereiro, na cidade de São José do Rio Preto, os representantes da ASP – Aeroportos Paulistas, empresa composta pela Socicam e pela Dix Empreendimentos, assinaram o contrato que dá início à concessão de 11 aeroportos no Estado de São Paulo. A cerimônia, que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, celebrou uma nova era para os aeroportos do Bloco Noroeste, que conta com 11 equipamentos, sendo composto por um empreendimento na cidade de São José do Rio Preto, além dos aeroportos comerciais de Presidente Prudente e Araçatuba, bem como dos aeródromos de Assis, Barretos, Dracena, Votuporanga, Penápolis, Tupã, Andradina e Presidente Epitácio.

“É um momento muito importante para a Socicam e seus parceiros. Completamos 50 anos em 2022 e, com os 11 novos empreendimentos em São Paulo, chegamos a 24 aeroportos gerenciados. É um grande orgulho sermos a concessionária privada com mais aeroportos no Brasil”, celebra Marcelo Bisordi, Diretor da Divisão Aeroportos da Socicam.

Com o contrato assinado, a ASP Aeroportos seguirá as obrigações contidas no edital, com as formalidades exigidas pelo poder concedente, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP). As obras nos 11 aeroportos serão iniciadas após a aprovação prévia da ARTESP dos projetos que serão apresentados pela concessionária nos próximos meses.

“Agora, a ASP passa a analisar todos os aeroportos, vendo quais as necessidades de cada um e desenvolvendo projetos únicos para cada um dos empreendimentos, de acordo com as necessidades locais. Os passageiros desses aeroportos vão começar a conhecer o DNA e a qualidade Socicam, já presente em diversos empreendimentos ao redor do país, inclusive grandes e importantes aeroportos”, finaliza Bisordi.