Socicam reforça combate à pandemia da Covid-19 com ciclo de palestras preventivas

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Socicam vem realizando diversas ações preventivas em todas as suas operações, para garantir a segurança de seus colaboradores e de todos os passageiros que circulam por seus terminais.

De forma pioneira, a empresa desenvolveu um rígido protocolo de biossegurança, com inovações adotadas em todos os empreendimentos da companhia no Brasil. Também implementou a campanha Embarque Seguro, que inclui o reforço da higienização dos terminais, a instalação de dispensers de álcool em gel 70% em todas as áreas de circulação de seus empreendimentos e orientações claras sobre as medidas de distanciamento necessárias, entre outras medidas.

Em 2021, a Socicam seguiu fazendo um amplo trabalho de conscientização em todos os seus empreendimentos no país para que o combate à pandemia não arrefeça. Visando à preservação da saúde de seus colaboradores e suas famílias, o Departamento de Recursos Humanos, por condução da área de Segurança e Medicina do Trabalho, realizou um ciclo de palestras no primeiro trimestre do ano com o médico do trabalho da empresa para reforçar junto às equipes as medidas necessárias para a prevenção do contágio do novo coronavírus.

“Após mais de um ano de pandemia, todos sabemos quais os cuidados necessários para evitar o contágio do vírus, mas, com o tempo, é normal que ocorra um certo relaxamento nas ações preventivas. Daí a importância do ciclo de palestras para seguirmos combatendo a pandemia e mantermos nossas atividades seguras”, diz Frederico Mendonça, médico do trabalho da Socicam.

O ciclo de palestras abordou uma série de temas relacionados à pandemia, com informações sobre as formas mais comuns de contágio do novo coronavírus, quais medidas preventivas devem ser adotadas, como acontece a evolução do vírus no organismo e as principais recomendações de órgãos de saúde sobre a doença.

Entre as orientações detalhadas durante a palestra estão informações sobre os tipos de máscara mais adequados para a proteção ao coronavírus, a manutenção do distanciamento, especialmente em locais de pouca ventilação e a importância da vacinação para a imunização e proteção de todos.

O médico também falou sobre o diagnóstico da infecção e como costuma ser feito o tratamento, reforçando que a Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda tratamento farmacológico precoce para a Covid-19 com qualquer tipo de medicamento.

Todas as medidas de proteção sanitária adotadas pela Socicam e abordadas no ciclo de palestras seguem as orientações da Sociedade Brasileira de Infectologia, Associação Nacional de Medicina do trabalho (ANAMT), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).