Inspeção da Anac dá continuidade ao processo de ampliação dos aeroportos do Bloco Centro-Oeste

Entre os dias 1 e 4 de fevereiro os aeroportos de Sinop e Cuiabá, ambos em Mato Grosso, passaram por mais uma etapa de inspeção da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), avançando no processo de ampliação e modernização previstos no contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Centro-Oeste.

Nas inspeções, foram analisados os projetos de ampliação dos terminais e investimentos que a Socicam realizará ao longo do contrato de concessão, sempre com o objetivo de melhorar a experiência dos passageiros nos aeroportos sob sua gestão.

“Além dos projetos de ampliação foram avaliados aspectos operacionais dos aeroportos, e o retorno da Anac foi muito positivo, trazendo a avaliação de que a Socicam está com um entendimento perfeito do que o contrato de concessão prevê para os terminais”, afirma o diretor da Socicam Aeroportos, Marco Antônio Migliorini

A retomada das inspeções é um passo importante para a continuação do processo de ampliação dos aeroportos. Em Sinop, a certificação da Anac irá permitir que o aeroporto em breve amplie a quantidade de voos oferecida.

“As inspeções de rotina da Anac mostram que, mesmo com um número menor de voos e de passageiros por conta da pandemia, as atividades nos aeroportos estão sendo retomadas e os terminais estão operando normalmente”, conclui Migliorini.

Os aeroportos de Alta Floresta e Rondonópolis também passarão por inspeções de rotina, em datas a serem definidas. A previsão é de que todo o processo de certificação dos aeroportos do Bloco Centro-Oeste seja concluído até o final do primeiro semestre deste ano.