Terminais Socicam recebem selo em reconhecimento ao protocolo de biossegurança adotado no combate ao novo coronavírus

Os terminais rodoviários de Natal (RN) e Fortaleza (CE) e os aeroportos de Jericoacoara (CE) e Aracati (CE), todos sob administração da Socicam, receberam o selo Safe Travels, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), fórum da indústria do turismo com sede em Londres.

O selo Safe Travels foi criado para indicar aos viajantes em todo o mundo cidades e serviços turísticos que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene no contexto da pandemia do novo coronavírus. O selo também tem a chancela da Organização Mundial de Turismo (OMT).

A certificação internacional reconhece o cumprimento integral dos protocolos de combate à Covid-19 por parte dos empreendimentos, que operam prezando pela segurança de seus colaboradores e dos viajantes.

Em Natal, a Socicam recebeu o deferimento para a obtenção do selo Safe Travels por meio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) e no Ceará o deferimento foi concedido pela Secretaria de Turismo do Estado.

A conquista do selo Safe Travels mostra que o trabalho que a Socicam vem desenvolvendo no combate ao novo coronavírus em seus empreendimentos está sendo reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Para os clientes da Socicam, o Safe Travels é mais uma referência sobre os cuidados que estão sendo tomados e reafirma o compromisso da empresa com a segurança de passageiros e colaboradores.

Desde o início da pandemia, a Socicam vem promovendo uma série de medidas de prevenção do contágio ao vírus, reunidas em um rígido protocolo de biossegurança elaborado com a ajuda de especialistas em biossegurança e segurança do trabalho e que deu origem à campanha Embarque Seguro.

Além de estabelecer medidas de reforço para a higienização dos terminais, a campanha Embarque Seguro também investe na divulgação de orientações claras sobre o distanciamento social necessário para diminuir o risco de contágio ao vírus, uso de máscara e outras medidas preventivas.

Adotado em todos os terminais sob administração da Socicam, o protocolo de biossegurança reforça o compromisso da empresa de garantir o serviço essencial de transporte para as pessoas que precisam realizar deslocamentos durante a pandemia. Com a proximidade do período de Natal e Ano Novo, é de extrema importância que todos os passageiros dos terminais respeitem o protocolo estabelecido, possibilitando a todos uma viagem segura.