Socicam reafirma estratégia de desenvolvimento e encerra 2020 com novos contratos em São Paulo, Santa Catarina e Fortaleza

Mesmo em um cenário de crise econômica mundial e com os diversos impactos trazidos pela pandemia do novo coronavírus no setor da mobilidade, a Socicam encerra o ano de 2020 com importantes novos empreendimentos sob sua gestão, mantendo um elevado desempenho na captação de novos negócios e uma alta qualidade na entrega de novos projetos.

“Trabalhamos muito no sentido de levar novas soluções para os entes públicos, pensando na elevação da qualidade da prestação de serviços para os cidadãos e na redução de custos para a administração pública. Mesmo com a pandemia, conseguimos desenvolver estudos e prosseguir com discussões importantes para o setor de mobilidade, que deram origem a novos negócios para a Socicam”, afirma João Paulo Correa Neves, Coordenador de Novos Negócios.

A mais recente adição ao portfólio de operações é o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), que será administrado pela Socicam pelos próximos 30 anos e receberá investimentos previstos de mais de R$ 30 milhões ao longo deste período. [Saiba mais sobre o novo aeroporto Socicam]

“Realizamos um planejamento estratégico muito sólido na prospecção de novos negócios, o que pode ser verificado em nossas vitórias nos projetos de mobilidade urbana e na área de aeroportos, um setor onde estamos crescendo. Chegamos ao estado de Santa Catarina, onde a Socicam ainda não tinha operações, reafirmando nosso compromisso em contribuir com a mobilidade em todo o Brasil”, diz Wanderley Galhiego Junior, Diretor de Novos Negócios e Inovação.

Este ano a Socicam também conquistou o contrato de gestão e operação das áreas comerciais da Estação Integrada do Brás, em São Paulo. Localizada na região central da capital paulista, a estação faz a integração entre os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô de São Paulo.

Além da administração de todo o complexo comercial, o contrato de concessão, que tem duração de 30 anos, prevê a manutenção e vigilância desta área da estação e diversas melhorias para modernização do local, como a construção de novos banheiros, vestiários e refeitório para funcionários das lojas da área comercial e uma praça de alimentação para os clientes da estação.

A Socicam também foi vencedora da concorrência para a administração, operação e manutenção dos terminais urbanos de Fortaleza (CE), que permite o seguimento de um trabalho de excelência que a empresa vem realizando desde 2015.

As operações de administração e manutenção serão mantidas nos 7 terminais e 17 estações do BRT da capital cearense, por onde passam diariamente mais de 1 milhão de pessoas.

“Com esta renovação, a qualidade da operação nos terminais de Fortaleza será mantida, assim como os empregos dos cerca de 600 colaboradores da Socicam que atuam no local, algo muito importante neste momento de incertezas econômicas causadas pela pandemia”, ressalta Newton Fialho, Gerente do núcleo CE na Divisão Terminais Norte.

“Ficamos muito felizes por ter conquistado novos negócios e poder contribuir para melhorar a vida de mais pessoas, em novas regiões no Brasil, o que sempre foi o nosso propósito. O ano foi difícil e atípico para todos, mas diariamente reafirmamos nosso compromisso de negócio de contribuir para o desenvolvimento da mobilidade no país”, conclui Galhiego.