Socicam assume a gestão do aeroporto de Chapecó – SC

A Socicam iniciou no dia 13 de dezembro suas operações no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), após conquistar uma concessão que prevê a expansão, exploração e manutenção do terminal aeroportuário catarinense pelos próximos 30 anos, com investimentos previstos em R$ 30 milhões ao longo deste período.

Atualmente o aeroporto de Chapecó tem capacidade para receber cerca de 500 mil passageiros por ano e atende a mais de 200 municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Com o foco na melhoria da experiência do passageiro e no incremento da eficiência operacional, a concessionária irá duplicar o tamanho do terminal. Com a ampliação, espera-se que o terminal tenha capacidade para receber um volume de passageiros três vezes maior que o atual.

Entre as melhorias previstas estão a expansão da área comercial, instalação de um moderno sistema de internet sem fio, o Wi-Fi6, duplicação das salas de embarque e desembarque, duplicação do número de sanitários e modernização dos equipamentos de navegação aérea. Vale frisar que a Socicam já assume o aeroporto ampliando a oferta de voos, com a confirmação da nova rota Chapecó-Curitiba.

Também será feita a implantação de um moderno terminal de cargas, que irá beneficiar a indústria local e contribuir para o abastecimento da região. Ao longo de todo o período de concessão está prevista a criação de cerca de mil postos de trabalho ligados à ampliação, melhoria e gestão do aeroporto. Essas melhorias promovidas pela concessionária farão do aeroporto um importante vetor de desenvolvimento regional.

A assinatura do contrato de concessão foi feita em uma cerimônia promovida pela prefeitura de Chapecó no dia 11 de dezembro, que contou com a presença de Wanderley Galhiego, Diretor de Novos Negócios e Inovação da Socicam, Marcelo Bisordi, Diretor da Divisão de Aeroportos e Diretor Presidente da Concessionária que fará a gestão do aeroporto, e Claudio Gomes, Diretor Administrativo-Financeiro da Concessionária.

Com a concessão do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, a Socicam passa a estar presente em 15 aeroportos brasileiros e segue na liderança do setor como a maior concessionária privada de aeroportos no país, área em que a empresa atua desde 2008.

“A concessão do Aeroporto de Chapecó é um marco para a Socicam, pois representa o início das operações da companhia no importante Estado de Santa Catarina. O Aeroporto de Chapecó é um dos maiores aeroportos regionais do país em infraestrutura, movimentação de passageiros e área de abrangência e agora passará a contar com a qualidade Socicam para alcançar todo seu potencial”, comemora Marcelo Bisordi, diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam.