Socicam planeja revitalização da área comercial da Estação Integrada do Brás, em São Paulo

A Socicam assinou em junho o contrato de concessão de exploração comercial da Estação Integrada do Brás, em São Paulo. Localizado na região central da capital paulista, o terminal faz a integração entre os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô de São Paulo.

Além da administração do espaço comercial, o contrato de concessão prevê a manutenção e vigilância desta área do terminal. As reformas planejadas pela Socicam incluem a construção de banheiros para o público e para colaboradores do terminal, vestiários e refeitório para funcionários das lojas do local e uma praça de alimentação para os clientes da estação. Também serão feitas melhorias no sistema de iluminação da área comercial e padronização do visual das lojas que serão construídas no local.

Com 1.387 m², a área irá abrigar um comércio de perfil variado, lojas de serviços, como lotérica, laboratório médico e espaço beleza, e diversas opções gastronômicas. O contrato de concessão terá duração de 30 anos, e a estimativa é que a Socicam assuma a administração do espaço até o final de 2020.

“O Brás é uma das principais regiões de compras de São Paulo, e o espaço comercial que a Socicam irá administrar poderá atender de forma completa o público da região, já que a estação é a principal porta de acesso dessas pessoas ao bairro. Além de trazer conveniência e agilidade aos frequentadores do Brás, a estação revitalizada irá aumentar a segurança do entorno”, destaca Marcílio Carlos Bovolini, diretor da Divisão de Mobilidade e Serviços da Socicam.

Além dos planos de reforma do local, está sendo desenvolvido um plano de contenção de riscos com o objetivo de evitar o contágio do novo coronavírus. A área comercial da Estação Integrada do Brás seguirá os mesmos protocolos de segurança implementados nos empreendimentos da Socicam, com a intensificação da limpeza do local e sinalização para assegurar o distanciamento seguro entre as pessoas, entre outras medidas.

“Além das exigências da vigilância sanitária que todo o comércio  no local deve atender, no atual cenário, também desenvolvemos um guia com os protocolos de segurança para contenção da propagação da COVID-19 para orientar os lojistas, o que certamente contribuirá para aumentar a segurança dos frequentadores da região do Brás”, afirma Josielle Luisa da Silva, supervisora comercial da Divisão de Mobilidade e Serviços.

Estação Integrada do Brás

Inaugurada em 1867, a Estação Integrada do Brás é um dos empreendimentos ferroviários mais antigos da cidade de São Paulo, facilitando a locomoção de milhares de passageiros todos os dias.

Com localização central e integração multimodal, a estação funciona como um importante hub de transporte, conectando a linha 3 (vermelha) do Metrô de São Paulo com as linhas Rubi, Turquesa, Coral, Safira e Jade da CPTM.