Socicam há 48 anos mantendo as pessoas em movimento

No dia 10 de fevereiro, a Socicam completou 48 anos de existência, em uma posição consolidada de liderança no setor de infraestrutura de transportes e de serviços no Brasil. Fundada para administrar a antiga Rodoviária de Campinas (SP), a empresa rapidamente conquistou a gestão de outros terminais rodoviários no estado de São Paulo e expandiu suas atividades para outras regiões.

Ao longo de sua trajetória, a Socicam diversificou seus negócios e hoje é responsável pela gestão de mais de 120 espaços nas cinco regiões do país, entre terminais rodoviários, urbanos, marítimos, aeroportos, centrais de atendimento e outros serviços.

Para celebrar esta data especial, reunimos depoimentos de alguns dos colaboradores que construíram essa história da Socicam e compartilharam suas memórias sobre a empresa e suas trajetórias profissionais.

“Entrei na Socicam em 1990, fazendo serviços de entrega de documentos, pagamento de contas e outras tarefas de escritório. O que mais me incentivou a ficar na Socicam – e ainda me motiva todos os dias – é que, a cada novo negócio assumido pela empresa, surgem novas oportunidades para se desenvolver na carreira. Isso contribuiu muito para a minha trajetória profissional. A Socicam é uma empresa que está sempre em evolução. Acompanhei várias fases, participei da implantação de outras unidades e sempre aprendi muito, graças, também aos meus gestores, que sempre compartilharam suas experiências e me apoiaram. O momento para mim é de gratidão por esses 30 anos com a Socicam.”

Natalia dos Reis Silva Arrelar, Coordenadora do Departamento de Contas a Pagar, na Socicam desde 1º de agosto de 1990

 

“Comecei minha carreira em 1996 como fiscal no Terminal Rodoviário do Tietê (SP) e hoje sou Coordenador de Operações da Divisão de Terminais Rodoviários de São Paulo, que inclui os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara. Minha trajetória já mostra algo que valorizo muito na empresa: a Socicam reconhece o esforço dos colaboradores e dá muitas oportunidades para quem quer se desenvolver. Vejo que a empresa está sempre procurando inovar, trazer novas tecnologias, atuar em novas áreas. É uma empresa que tem uma visão de mercado muito interessante.”

Marcio Caetano, Coordenador de Operações da Divisão de Terminais Rodoviários de São Paulo (SP), na Socicam desde 1º de outubro de 1996

 

“Trabalho na Socicam desde 1999 e só tenho a agradecer por esses mais de 20 anos. Comecei minha carreira na empresa como Supervisor de Operações e hoje sou Supervisor Administrativo, sempre atuando no Terminal Rodoviário de Fortaleza. Ao longo desse tempo, pude acompanhar a evolução do terminal e, também, da empresa. Desde que a Socicam assumiu a administração do local vimos mudanças significativas, que melhoraram a segurança e o conforto para o usuário. Ainda temos nove anos de concessão pela frente e pretendo seguir aqui, ajudando a fazer do terminal um lugar cada vez melhor para os passageiros.”

Alcides de Souza Lima, Supervisor Administrativo do Terminal Rodoviário Eng. João Thomé, em Fortaleza (CE), na Socicam desde 5 de abril de 1999

 

“Entrei na empresa em 1999, no início da administração do Terminal Rodoviário de Aracaju (SE). Até então não conhecia a Socicam, mas logo percebi que era uma empresa onde poderia desenvolver minha carreira. Consegui colocar todo o meu conhecimento em prática, fui sempre reconhecida e logo comecei a receber novas responsabilidades e crescer na empresa. De lá para cá, a empresa foi modernizada, informatizada e até hoje vem progredindo tecnologicamente. Entrar na Socicam realmente mudou minha vida, tanto profissional quanto pessoalmente. A Socicam me deu a oportunidade de me aperfeiçoar, fazer faculdade e também criar uma família, da qual tenho muito orgulho.”

Elizabeth Nascimento, Supervisora Administrativa do Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, em Aracaju (SE), na Socicam desde 18 de outubro de 1999