Socicam consolida liderança no segmento aéreo e prepara mudanças na área de terminais urbanos

A vitória do leilão do Bloco Centro-Oeste de aeroportos, a inauguração do novo terminal de Vitória da Conquista (BA) e a revitalização do aeroporto de Ilhéus (BA) consolidaram a liderança da Socicam no setor aeroportuário em 2019. Com 14 terminais aéreos sob sua gestão, a empresa tornou-se a maior operadora privada de aeroportos no Brasil.

A alta qualidade dos serviços prestados pela Socicam nesse segmento já foi reconhecida em prêmios concedidos pela Gol e pela Azul Linhas Aéreas, além da obtenção de índices máximos nas inspeções realizadas pela Assessoria de Segurança Operacional e Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA) nas áreas operacionais da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA).  Esses reconhecimentos comprovam que a empresa está capacitada para expandir sua atuação na gestão de terminais aéreos, aproveitando as oportunidades que surgirão no setor nos próximos anos.

Mais que expansão de número de negócios, o ano de 2019 marcou a diversificação de áreas de atuação da empresa. Focada em viabilizar soluções empresariais na gestão de espaços públicos, a Socicam evidenciou seu dinamismo com a estreia no segmento de concessões para prestação de serviços de apoio à visitação em unidades de conservação (UC). Por intermédio da SociParques, a empresa passou a administrar e operar serviços e atividades relacionadas à visitação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Desde o início da concessão, em julho, a Socicam implementou diversas melhorias, como a modernização do controle de acesso ao parque e reformas na infraestrutura do local.

Para 2020 estão previstas a implementação de um sistema de transporte interno no parque e a conclusão da reforma e requalificação do centro de visitantes, entre outras mudanças. Alinhada aos objetivos dos parques nacionais, a empesa promoverá a diversificação das atividades recreacionais e desenvolverá programas de educação ambiental voltados para os visitantes do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

No segmento de terminais urbanos e rodoviários, a Socicam mantém-se atenta às tendências do mercado de mobilidade e às necessidades dos clientes e desenvolve um programa que visa à oferta de facilidades e conveniência. Em linhas gerais, estão sendo pensadas ações como a implementação de espaços de coworking, com acesso rápido e fácil à internet e mobiliário adequado, e o desenvolvimento de uma plataforma online de entretenimento.

A Socicam seguirá em 2020 com diversas iniciativas para aprimorar a experiência dos usuários em seus terminais urbanos e rodoviários, que cada vez mais atuarão como hubs de integração entre diferentes modais de transporte.

Tendo em vista esse breve panorama do ano de 2019 para a Socicam, onde estão evidentes os esforços para a ampliação e a diversificação de negócios, bem como o comprometimento com a eficiência na prestação dos serviços e o bem-estar do cidadão, a empresa consolida a ideia de dinamismo como atributo fundamental para sua marca. Sendo assim, fechamos o ano com a confirmação de que o movimento extrapola os fluxos e as viagens que ocorrem diariamente nos empreendimentos que administramos e alcança a nossa essência. Por isso compreendemos que “Movimento é o nosso negócio”!