Centro-Oeste Airports inicia gestão de aeroportos do bloco Centro-Oeste

Com uma série de iniciativas que visam melhorar a qualidade dos serviços aeroportuários e aumentar a segurança operacional, a concessionária Centro-Oeste Airports colocou em vigor no fim de 2019 o Plano de Ações Imediatas nos aeroportos de Rondonópolis, Alta Floresta, Sinop e Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon.

Em alinhamento ao processo de transição das operações nos Aeroportos entre os operadores anteriores e a Concessionária, foram realizadas reuniões com a comunidade aeroportuária, órgãos e entidades públicas e privadas, representantes da sociedade civil, no intuito de tornar sereno e objetivo este processo, sem prejuízo aos clientes.

Entre as ações que serão realizadas neste primeiro momento estão iniciativas relacionadas à segurança operacional e outras voltadas a melhorias do conforto do usuário, como climatização, detecção e combate de incêndios, reformas nos banheiros e fraldários, atualização da sinalização nas áreas internas e externas dos terminais e revisão do sistema de restituição de bagagens, entre outras melhorias.

As novas operações fazem parte do plano de concessão dos quatro aeroportos do Bloco Centro-Oeste. A concessão terá duração de 30 anos e visa à ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura dos aeroportos.

Responsável pela administração dos aeroportos integrantes do bloco, a concessionária Centro-Oeste Airports é constituída pelas empresas Socicam e Sinart, que detêm, respectivamente, 85% e 15% de participação no consórcio, e atuarão com foco em tornar os terminais mais eficientes e confortáveis para os passageiros e mais atrativos para as companhias aéreas, abrindo a possibilidade de novos voos e contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária da região.

Devido à sua localização estratégica, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado na região metropolitana de Cuiabá, receberá melhorias e investimentos para tornar-se um hub da América do Sul, suprindo uma demanda importante da região.

“Entendemos que o Aeroporto Marechal Rondon será um hub da América Latina, pela sua potencialidade e posição dentro do continente. Estudamos muito e sabemos do potencial deste terminal e dos terminais regionais do Centro-Oeste”, afirma Marco Antonio Migliorini, diretor presidente da Centro-Oeste Airport.

Migliorini destaca ainda que a prioridade da concessionária é garantir a infraestrutura física e a segurança operacional do terminal para que o espaço possa receber novas rotas. “Estamos atuando junto aos órgãos públicos competentes e não mediremos esforços para a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon/Cuiabá – Várzea Grande (MT). Nossa prioridade é sempre aperfeiçoar as experiências dos passageiros”, finaliza o executivo.