Socicam lança Laboratório de Ideias com desenvolvimento de projeto de geração de energia limpa

O Socicam Labs, Laboratório de Ideias, é uma iniciativa da empresa para desenvolver e estimular conexões criativas entre seus colaboradores e cuja força motriz é enriquecer o repertório de ideias inovadoras da gestão Socicam.

Concebido como um celeiro, onde as propostas criativas possam ser desenvolvidas coletivamente, o laboratório tem como base o desenvolvimento de projetos a partir de três pilares: melhorias operacionais nos empreendimentos administrados pela Socicam, qualificação das experiências dos nossos clientes e promoção da sustentabilidade e acessibilidade.

O primeiro ciclo de discussões teve como resultado uma proposta que contempla o pilar sustentabilidade. O projeto piloto do laboratório, o My Energy, é uma estação de captação de energia cinética semelhante a uma bicicleta ergométrica, que transforma pedaladas em energia elétrica. A energia gerada pode ser acessada por meio de saídas do tipo USB, que ficam à disposição dos clientes para carregar smartphones e tablets.

Inaugurado em outubro no Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, na Zona da Mata (MG), o My Energy, foi totalmente desenvolvido e construído pela equipe da Socicam. O protótipo será testado nos próximos 30 dias segundo os requisitos de funcionalidade, usabilidade e performance, com o objetivo de gerar validações para a sua multiplicação. Assegurada a eficiência do My Energy em gerar energia limpa para os clientes, o projeto poderá ser disseminado nos negócios administrados pela Socicam.

“Foi interessante notar a mobilização e a ativação da criatividade dos envolvidos para entregar aos nossos clientes uma solução sustentável capaz de gerar energia e promover o incentivo à prática de atividades físicas”, diz Danilo Franzin Paulo, responsável pela gestão do Socicam Labs.