Terminal Rodoviário de Campinas: 107 mil passageiros viajam de ônibus no feriado de 1º de Maio
Entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário de Campinas estima recepcionar 107 mil passageiros entre os dias 28/04 (sexta-feira) e 02/05 (terça-feira).
Períodos mais movimentados para o embarque: a previsão indica mais de 22 mil pessoas deixando Campinas de ônibus entre os dias 28 e 29 de abril. Ainda segundo a administradora, os horários com maior concentração de passageiros serão na sexta-feira (28), entre 19 e 23 horas e no sábado (29), entre 8 e 12 horas.
Cidades mais procuradas: São Paulo, Jundiaí, Americana e Sorocaba.
Carros extras: Caso haja necessidade, ônibus extras poderão ser disponibilizados.
Etiqueta QR Code: Se o passageiro efetuou a compra das passagens em agências que ficam fora do terminal, é necessário retirar a etiqueta QR Code na bilheteria da viação escolhida para o acesso à área de embarque;
Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: www.tjsp.jus.br, em Informações / Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes;
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;
Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.
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