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    A Socicam é uma empresa genuinamente brasileira que presta serviços de gestão integrada no apoio ao transporte de passageiros e atendimento ao cidadão.

    Pioneira no setor, projeta, implanta, administra e desenvolve comercialmente esses empreendimentos, otimizando recursos e atraindo usuários e parceiros através da qualidade de seus serviços.

    Projetos que exigem experiência, desde estudos de localização de um novo terminal até a manutenção e valorização do patrimônio público, têm sua eficiência comprovada nos longos contratos que atende, os quais atestam a qualidade das soluções operacionais, tecnológicas e financeiras desenvolvidas pela Socicam.

    Missão

    Prestar serviços de gestão integrada no apoio ao transporte de passageiros e no atendimento ao cidadão.

    Visão

    Empresa valorizada através de uma gestão eficiente e com responsabilidade socioambiental, contando com profissionais altamente capacitados.

  • Terminal Rodoviário Tietê - São Paulo

    Um dos maiores terminais rodoviários do País, inaugurado em 1982, tem circulação diária de 90 mil pessoas, que embarcam e desembarcam por meio de 89 plataformas. São 362 linhas de ônibus - aproximadamente 2,5 mil veículos partindo e chegando diariamente de 1.033 cidades, 21 Estados brasileiros e 5 países do Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai). A comercialização de passagens é feita em 121 bilheterias das 61 empresas de ônibus operantes no terminal.

    Desde 1989, a Socicam, em consórcio com a Termini, passou a administrar o Terminal Rodoviário Tietê assumindo a operação, manutenção, limpeza e segurança dos seus mais de 120 mil metros quadrados. Com o objetivo de realizar melhorias nos serviços prestados, realizou diversas pesquisas para avaliar o grau de satisfação dos usuários e iniciou um grande projeto de revitalização no terminal.

    Concluída em 2002, as obras de revitalização proporcionaram à população um Terminal Rodoviário com ambiente agradável e seguro, resultando no aumento do tempo de permanência dos passageiros e, consequentemente, num índice maior de consumo. Entre outras melhorias, destacam-se a moderna praça de alimentação, ampliação do mix de produtos do centro comercial e adequação das áreas de espera. Algumas empresas de ônibus passaram a oferecer Sala VIP aos viajantes com estrutura similar à dos balcões de check-in dos aeroportos.

    Para garantir a segurança dos usuários, a instalação de um circuito fechado de televisão (CFTV) totalmente digital, passou a monitorar todas as dependências e o entorno do terminal.

  • Terminal Rodoviário de Campinas - São Paulo

    Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela norma ISO 9001

    Inaugurado em 2008, o moderno Terminal Multimodal Ramos de Azevedo, segundo maior terminal rodoviário do Estado de São Paulo, foi projetado pela Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas (CTRC) formada pelas empresas Socicam e Equipav. Eficientes estudos de localização e modernos conceitos de engenharia e arquitetura foram usados na construção do novo Terminal para garantir conforto, acessibilidade e total segurança aos 50 mil usuários que circulam diariamente no complexo.

    Possui três pavimentos (mezanino, térreo interno e externo) com iluminação e ventilação natural no complexo de 70 mil metros quadrados, integrado aos terminais urbanos, metropolitano e, futuramente, o ferroviário, quando então abrigará, o TAV - Trem de Alta Velocidade.

    Tem capacidade para 3.840 ônibus e mais de 168 mil passageiros por dia, entre embarques e desembarques.

    Com moderna tecnologia, realiza o monitoramento eletrônico feito por 40 câmeras, além de um sistema informatizado que, entre outras funções, controla e otimiza o gerenciamento da alocação dos horários dos ônibus nas plataformas. Esses dados são transmitidos nos painéis instalados no embarque e desembarque, informando aos usuários as próximas partidas e os ônibus que já chegaram para o desembarque.

  • Terminal Rodoviário Novo Rio - Rio de Janeiro

    A Socicam é integrante da CNR - Concessionária Novo Rio e, desde 1990, desenvolve melhorias operacionais e estruturais a fim de adequar-se aos padrões de qualidade oferecidos nos demais terminais administrados pela empresa.

    Em 2010, passou por completa revitalização de suas instalações por meio de projetos de modernização incluindo a instalação de novas escadas rolantes, rampas para acesso às plataformas, elevadores panorâmicos, balcões de informações informatizados, sanitários inteiramente reestruturados, praça de alimentação e ampliação do mix de produtos do centro comercial. Além disso, teve o tamanho de sua passarela central triplicado, abrigando novos guichês e aumentado o número de assentos da ala de espera.

    O Centro de Controle Operacional (CCO) passou a monitorar, por meio de circuito fechado, todos os pontos do terminal, durante 24 horas, 52 câmeras com tecnologia digital de ponta para gravação e recuperação de imagens.

    Informações sobre partidas e chegadas dos ônibus nas plataformas passaram a ser transmitidas em painéis eletrônicos e a central telefônica passou a informar, em tempo integral, os horários dos ônibus e as cidades atendidas.

    Em suas instalações modernas, refrigeradas por ar condicionado, circulam, diariamente, 50 mil usuários e operam 42 empresas de ônibus, com 219 linhas - sendo 6, internacionais.

  • Terminal Rodoviário de Brasília – Distrito Federal

    Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela norma ISO 9001

    O novo Terminal Rodoviário de Brasília, um dos mais modernos do País, foi inaugurado em 2010 pelo Consórcio Novo Terminal, firmado entre Socicam, JCGontijo Engenharia e Construtora Artec.

    Com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento integra o que há de mais inovador em termos de construção: o conceito de arquitetura sustentável. A edificação, projetada para favorecer a iluminação natural, reduz o consumo de energia elétrica, além de possibilitar o reaproveitamento de águas pluviais.

    Para manter o padrão dos demais terminais administrados pela Socicam, conta com o monitoramento de câmeras de segurança dentro e fora do terminal, bilheterias personalizadas, painéis eletrônicos com informações sobre partidas e chegadas dos ônibus, fraldário, bicicletário, serviço de banho, assistência social, carrinhos para transporte de bagagem, praça de alimentação e comércio completo, além da total acessibilidade aos seus usuários.

    Aos 160 mil passageiros que circulam mensalmente pelo terminal estão disponíveis 146 destinos por 43 empresas de ônibus. São, em média, 430 embarques e desembarques diários em suas 32 plataformas.

  • FUNDADA EM FEVEREIRO DE 1972, EM CAMPINAS (SP), A SOCICAM INICIOU SUAS OPERAÇÕES ADMINISTRANDO O ANTIGO TERMINAL RODOVIÁRIO DA CIDADE E, RAPIDAMENTE, CONQUISTOU A ADMINISTRAÇÃO DE OUTROS TERMINAIS RODOVIÁRIOS NO INTERIOR PAULISTA.

    A grande expansão das atividades da Socicam ocorreu em 1989, quando venceu a concessão para administrar os terminais rodoviários da cidade de São Paulo: Tietê, Bresser e Jabaquara.

    A década de 90 foi marcada pela nova concessão do Terminal Rodoviário da Barra Funda (SP) e na ampliação da sua atuação para outros Estados do Brasil como Minas Gerais, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro – com os terminais Novo Rio, Roberto Silveira e Niterói.

    Em 1996, agregou novos projetos na prestação de seus serviços conquistando, por meio de consórcio, a concessão para construir e operar o edifício-garagem do Aeroporto de Congonhas (SP). No ano seguinte, deu início a outro importante empreendimento quando assumiu o gerenciamento e a operação dos terminais urbanos da cidade de São Paulo (SP).

    Em 2002, conquistou o gerenciamento de mais um terminal no Estado de Sergipe - o Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, em Aracaju e, três anos depois ingressou na administração de um novo modal quando iniciou a administração e operação do Aeroporto de Angra dos Reis (RJ).

    Em 2006, expandiu sua atuação no gerenciamento de Centrais de Atendimento da Grande São Paulo e interior paulista, operando, por meio de consórcios, 3 unidades do Poupatempo Móvel - modalidade de atendimento itinerante que leva diversos serviços de órgãos públicos aos cidadãos residentes em bairros e municípios distantes. 

    Os anos de 2007 e 2008 apresentaram resultados muito animadores para a empresa. Passou a gerenciar os Centros Comerciais da Estação Ferroviária da Luz e iniciar a operação dos Terminais e Estações do BRT - Expresso Tiradentes, na cidade de São Paulo, além de ter vencido a licitação para administração do Aeroporto de Vitória da Conquista (BA). A administração de terminais rodoviários também foi ampliada na região nordeste com 3 terminais no Rio Grande do Norte e 12 em Pernambuco.Em 2008, por meio de consórcio, inaugura o novo Terminal Rodoviário de Campinas (SP) – importante projeto que envolveu estudos de localização e construção para a operação de um novo terminal de uma grande metrópole.

    Ainda em 2008, expande seus negócios para além do território brasileiro com a celebração de uma sociedade com parceiros peruanos assessorando no desenvolvimento e construção do maior terminal de passageiros do Peru, o Terminal Terrestre Plaza Norte, localizado em Lima. Passou também a ser responsável, por meio de concessão, pela operação do Terminal Terrestre de Puerto Montt, no Chile.

    Neste mesmo ano, iniciou as operações de um novo modal de transporte no Porto Organizado de Manaus, integrado à Estação Hidroviária do Amazonas (EHA).

    Em 2009, vence a licitação para gerenciar o CEAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, unidade móvel que leva serviços do Governo à população de todo o Estado de Sergipe.

    Em 2010 ampliou sua atuação internacional assessorando a empresa peruana Global Red Service na gestão, operação e administração do Terminal Plaza Wari, em Ayacucho – e passa também a atuar na assessoria da operação e administração Terminal Terrestre Plaza Norte, em Lima, inaugurado no mesmo ano. Assumiu também, mais 5 postos fixos do Poupatempo no interior paulista e conquistou a administração de mais um porto, o Terminal Hidroviária Guajará, em Belém (PA). Além disso, inaugurou e opera, por meio de consórcios, dois novos terminais rodoviários nas cidades de Campo Grande (MS) e Brasília (DF).

    O ano de 2011 foi marcado com grandes conquistas para a Socicam. A sua atuação nas Centrais de Atendimento foi ampliada com a administração de 18 unidades Itinerantes da Caixa Econômica Federal. Conquistou também 3 importantes empreendimentos em Minas Gerais: os aeroportos de Ipatinga e São João del Rei e o projeto de construção e operação do novo terminal rodoviário de Belo Horizonte. Além disso, venceu a concessão para administrar 4 Terminais Metropolitanos do Rio de Janeiro e mais 5 Terminais Urbanos na cidade de Guarulhos (SP).

    No início de 2012 a Socicam expandiu sua atuação para a região Sul do Brasil tornando seus serviços presentes em todo o território nacional. Esta conquista se deu pela administração e gerenciamento, sob concessão, de 22 Terminais Urbanos da cidade de Curitiba (PR).

  • EQUAÇÃO EXATA PARA OFERECER, CONFORTO E EFICIÊNCIA

    Gestão Integrada em todos os modais

    O conceito de Gestão Integrada Socicam cumpre à risca sua proposta: diversos componentes e etapas de um processo, harmonizados e operando com eficiência.

    São 40 anos de experiência e aprimoramento técnico favorecendo a utilização de alta tecnologia em todos os seus empreendimentos. A aplicação destes modernos recursos propicia um monitoramento completo das rotinas de gestão, do fluxo de passageiros, ônibus, automóveis, barcos e aviões, garantindo qualidade na prestação dos serviços, informações precisas em todas as operações e, sobretudo, economia.

    No transporte urbano de passageiros, a prática desta gestão revolucionou o sistema de transporte coletivo da cidade de São Paulo com a implantação do Terminal Inteligente. Atualmente, são 20 Terminais Inteligentes, todos aprovados pela população e pela administração pública.


  • Gestão Integrada na prestação dos serviços

    O bem-estar e o conforto para quem viaja está nos detalhes: limpeza, ambientes agradáveis, facilidade para encontrar os serviços disponíveis nos terminais e, principalmente, na qualidade do atendimento e da informação prestada. Estes são valores preservados pela Socicam e estão presentes em todos os seus empreendimentos.

    Limpeza

    A Socicam desenvolve tecnologia própria, realiza pesquisas e traz para o Brasil os mais modernos equipamentos e produtos para conservação de áreas públicas de grande circulação. Como exemplo, basta citar o Terminal Tietê: são 54 mil metros quadrados de piso, constantemente limpos.

    Informações ao usuário

    Informações claras e seguras através de sistemas automatizados nos balcões de atendimento, avisos sonoros, painéis com informações de embarques e desembarques e mensagens de utilidade pública, consultas de partidas através do site e do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente agregam valor a seus serviços garantindo a satisfação dos usuários.

     

     

     

     


  • Segurança

    Monitoramento através de câmeras fiscalizam diversas áreas do terminal e controlam os sistemas de iluminação, som, alarmes deincêndio, entre outros. 

    Este circuito fechado de TV (CFTV), além de capturar imagens, auxilia na manutenção da infraestrutura promovendo segurança aos usuários e eficácia operacional.

    Acessibilidade

    Adequação das instalações, facilidade de acessos e implantação de equipamentos para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida são itens obrigatórios em todos os projetos da Socicam. Além da estruturação física, os funcionários recebem permanentes treinamentos de capacitação e aperfeiçoamento no atendimento adequado às necessidades dos usuários.

  • Terminais Rodoviários

    A Socicam é a principal responsável pela evolução do conceito de terminais rodoviários no Brasil. De simples ponto de convergência de passageiros e veículos, tornaram-se eficientes centros de apoio para o desenvolvimento do sistema de transporte. Atualmente, administra 50 terminais no Brasil, Chile e Peru.

    Atua desde a implantação da infraestrutura até o desenvolvimento de soluções estratégicas pontuais, inclusive no que tange à segurança, com a elaboração e o estabelecimento de normas administrativas e regulamentos internos que dão suporte legal às atividades desenvolvidas. Os terminais contam com um sistema de monitoramento eletrônico cujo grau de sofisticação equivale ao que existe de mais moderno em locais de grande fluxo de pessoas.

    Nas áreas de limpeza e manutenção, emprega os mais novos equipamentos para a conservação e funcionalidade da operação em áreas públicas de grande circulação, bem como na instalação de mobiliário adequado ao conforto dos passageiros e na utilização da comunicação visual apropriada aos usuários.

    A Socicam implanta em seus terminais o conceito de centro comercial e de conveniência que visa ampliar o mix de serviços oferecidos aos usuários, tornando o tempo de espera mais agradável.

     

    Destaques


    Conheça os terminais rodoviários administrados pela Socicam

  • Terminais Internacionais

     

    O padrão de qualidade de seus serviços e a experiência consagrada no Brasil passa a ser aplicado em outros países da América do Sul. 

    Em 2008, em sociedade com a Inmobiliaria Pacifico, inicia a sua atuação como administradora e operadora do terminal de ônibus da cidade de Puerto Montt, no Chile. O terminal de 32 mil m2 oferece conveniência, conforto e segurança a aproximadamente 1 milhão de passageiros que embarcam e desembarcam no local mensalmente. 

    Em 2009, em parceria com a Corporación Wong, passa a assessorar no desenvolvimento do projeto de construção do maior terminal privado do Peru, o Terminal Terrestre Plaza Norte, inaugurado em 2010. Devido ao sucesso dessa empreitada, passa também a assessorar a operação e administração do complexo de 50 mil m2 composto por 126 bilheterias, 121 plataformas, praça de alimentação, hipermercado, centro financeiro, cinemas, hotel e cassino. 

    Ainda em 2010, ampliou sua atuação assessorando a empresa peruana Global Red Service na gestão, operação e administração do Terminal Plaza Wari. Situado na cidade de Ayacucho, o terminal oferece nos seus 25 mil m2, infraestrutura completa para atender os mais de 132 mil passageiros, mensalmente.

     

     

  • Terminais Urbanos

    Desde 1997, a Socicam atua, juntamente com a SPTrans, no gerenciamento e na administração de Terminais, Estações de Transferência e Paradas de Ônibus Urbanos e seus respectivos corredores de integração do município de São Paulo. Em 2002, implanta tecnologia para monitorar, controlar e fiscalizar de forma segura e eficiente a qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte urbano. Entre outras funcionalidades, este sistema integrado com o nome de Terminal Inteligente, monitora, via satélite, o itinerário dos ônibus gerando uma base detalhada de informações sobre as partidas e chegadas que são transmitidas, em tempo real, nos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis), telões ou avisos sonoros nos terminais. Hoje, são 20 Terminais Inteligentes operando com eficiência na capital de São Paulo.

    Para garantir um ambiente seguro aos mais de 1,5 milhão de passageiros que circulam diariamente nos terminais e estações, câmeras de circuito fechado de televisão controlam o fluxo de ônibus e usuários. O sistema permite a gravação das imagens de todas as ocorrências e o acesso remoto, via internet, por meio de câmeras móveis.

    Em 2012, a Socicam marca sua atuação em todo o território nacional com a administração dos terminais de Curitiba (PR), conhecida internacionalmente pelo eficiente e inovador sistema de transporte coletivo. Utilizados, diariamente, por aproximadamente 1,2 milhões de passageiros, a Socicam responde pela manutenção de 22 terminais da cidade e pela implantação do Controle Operacional, equipado com câmeras e sistema de áudio.

    A eficiência na prestação de seus serviços pode ser comprovada na operação dos terminais administrados nas cidades de São Paulo, Osasco (SP), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ)e Curitiba (PR). Atualmente, são 2,9 milhões de usuários atendidos diariamente nos 62 terminais urbanos administrados em São Paulo e Curitiba.

    Conheça os terminais urbanos administrados pela Socicam

  • Bus Rapid Transit - Brt

    O BRT tornou-se uma solução eficiente e econômica para o transporte urbano, promovendo um serviço rápido, confortável e seguro aos usuários deste modal.

    A Socicam, ao identificar o potencial desta solução de transporte, iniciou em 2007 o gerenciamento e administração do Bus Rapid Transit – BRT “Expresso Tiradentes”, localizado na região central da capital paulista. São 10 km de via elevada ligando 3 terminais e 7 estações de embarque e desembarque com fluxo mensal de mais de 2 milhões de usuários, operados com eficiência.

  • Terminais Rodoviários

    A Socicam é a principal responsável pela evolução do conceito de terminais rodoviários no Brasil. De simples ponto de convergência de passageiros e veículos, tornaram-se eficientes centros de apoio para o desenvolvimento do sistema de transporte. Atualmente, administra 50 terminais no Brasil, Chile e Peru.

    Atua desde a implantação da infraestrutura até o desenvolvimento de soluções estratégicas pontuais, inclusive no que tange à segurança, com a elaboração e o estabelecimento de normas administrativas e regulamentos internos que dão suporte legal às atividades desenvolvidas. Os terminais contam com um sistema de monitoramento eletrônico cujo grau de sofisticação equivale ao que existe de mais moderno em locais de grande fluxo de pessoas.

    Nas áreas de limpeza e manutenção, emprega os mais novos equipamentos para a conservação e funcionalidade da operação em áreas públicas de grande circulação, bem como na instalação de mobiliário adequado ao conforto dos passageiros e na utilização da comunicação visual apropriada aos usuários.

    A Socicam implanta em seus terminais o conceito de centro comercial e de conveniência que visa ampliar o mix de serviços oferecidos aos usuários, tornando o tempo de espera mais agradável.

  • Internacional

    O padrão de qualidade de seus serviços e a experiência consagrada no Brasil passa a ser aplicado em outros países da América do Sul.

    Em 2008, em sociedade com a Inmobiliaria Pacifico, inicia a sua atuação como administradora e operadora do terminal de ônibus da cidade de Puerto Montt, no Chile. O terminal de 32 mil m2 oferece conveniência, conforto e segurança a aproximadamente 1 milhão de passageiros que embarcam e desembarcam no local mensalmente.

    Em 2009, em parceria com a Corporación Wong, passa a assessorar no desenvolvimento do projeto de construção do maior terminal privado do Peru, o Terminal Terrestre Plaza Norte, inaugurado em 2010. Devido ao sucesso dessa empreitada, passa também a assessorar a operação e administração do complexo de 50 mil m2 composto por 126 bilheterias, 121 plataformas, praça de alimentação, hipermercado, centro financeiro, cinemas, hotel e cassino.

    Ainda em 2010, ampliou sua atuação assessorando a empresa peruana Global Red Service na gestão, operação e administração do Terminal Plaza Wari. Situado na cidade de Ayacucho, o terminal oferece nos seus 25 mil m2, infraestrutura completa para atender os mais de 132 mil passageiros, mensalmente.

  • Bus Rapid Transit - Brt

     O BRT tornou-se uma solução eficiente e econômica para o transporte urbano, promovendo um serviço rápido, confortável e seguro aos usuários deste modal.

    A Socicam, ao identificar o potencial desta solução de transporte, iniciou em 2007 o gerenciamento e administração do Bus Rapid Transit – BRT “Expresso Tiradentes”, localizado na região central da capital paulista. São 10 km de via elevada ligando 3 terminais e 7 estações de embarque e desembarque com fluxo mensal de mais de 2 milhões de usuários, operados com eficiência.

     

  • AEROPORTOS

     

     

    Graças à expertise nos vários segmentos de transporte de passageiros e diante da dificuldade no acesso aos voos partindo das cidades do interior do Brasil, desde 2005 a Socicam passa a atuar no setor aeroportuário para atender a necessidade destes usuários. Os resultados desta atuação bem sucedida podem ser comprovados nos Aeroportos  de  Angra dos Reis – RJ, Vitória da Conquista – BA,  São João Del Rei – MG, Ipatinga – MG  e  Comandatuba – BA.

    A Socicam também atua na implementação e operação de Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo – EPTA de SCI – Seção Contraincêndio e de Canal de Inspeção para proteção da Aviação Civil, e presta serviços de handling, entre outros serviços, garantem segurança, conveniência para as companhias aéreas e conforto aos passageiros.

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    Aeroporto de Angra dos Reis - RJ

    Desde 2005 a Socicam administra o aeroporto em parceria com as empresas Grapiúna e Costa do Sol, empresa que o Grupo Libra detém 60% das ações.

    O aeroporto passou por diversas melhorias operacionais, tais como contratação de profissionais especializados em segurança e vigilância, transporte de passageiros e bagagens por VAN. 

    Somado a isso foram realizados estudos e projetos para o aumento da pista de pouso e decolagem, duplicação do pátio de manobras, implementação da Seção Contraincêndio - SCI e da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo – EPTA e do Sistema de Sinalização Visual Noturno. 

    O Aeroporto de Angra dos Reis opera atualmente com  aviação geral e táxi aéreo.

     

    AEROPORTO DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BA

    Assumido pela Socicam, em 2008, o aeroporto de Vitória da Conquista passou a atrair o interesse das empresas aéreas regionais, suprindo uma grande demanda reprimida, tornando-o um empreendimento economicamente viável e referência entre os aeroportos do Estado da Bahia. 

    Os  investimentos feitos no aeroporto foram determinantes para a ascensão de sua categoria certificada pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, a qual tornou possível a realização de pousos e decolagens de aeronaves de médio porte. 

    O aeroporto possui voos diários com destinos diretos para Salvador – BA, São Paulo SP (Aeroporto de Guarulhos), Belo Horizonte – MG (Aeroporto de Confins), bem como ligação com vários outros destinos através de conexões.

  • AEROPORTO DE SÃO JOÃO DEL REI - MG

    O Aeroporto Prefeito Octavio de Almeida Neves, localizado na Regional Colônia (Zona Norte da cidade de São João Del Rei) é o mais importante da região. Teve sua reforma e ampliação consolidadas no ano de 2006 e já no ano de 2007, teve início ás atividades comerciais no Campo das Vertentes, com o voo inaugural em 05 de abril de 2007, pela Total Linhas Aéreas. Em 2011 a Socicam assumiu a administração e operação do aeroporto realizando investimentos que foram determinantes para a ascensão de sua categoria certificada pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Hoje, o município vem polarizando cidades do Campo das Vertentes e Sul de Minas às quais utilizam cada vez mais do transporte aéreo tanto para o modal turístico quanto para os negócios, alavancando o fluxo aéreo executivo, que se encontra em plena expansão. 

      

    AEROPORTO DA USIMINAS / IPATINGA - MG

    O Aeroporto da  Usiminas  é um aeroporto regional que serve a toda a Região Metropolitana do Vale do Aço (Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso) e cidades adjacentes. Encontra-se instalado próximo ao Distrito Industrial do Município de Santana do Paraíso, a 3 km do centro de Ipatinga.

    A partir de janeiro de 2012, a Socicam tornou-se responsável pela administração e operação do aeroporto em parceria com a Usiminas. 
    O aeroporto possui voos diários com destinos diretos para Belo Horizonte - MG (Aeroporto de Confins e da Pampulha), São Paulo – SP (Aeroporto de Guarulhos), bem como ligação com vários outros destinos através de conexões.
  • AEROPORTO ILHA DE COMANDATUBA - BA

    A partir de março de 2013, a Socicam tornou-se responsável pela administração do aeroporto Ilha de Comandatuba, considerado o maior aeroporto privado da América Latina, dispõe de vários auxílios visuais e de Navegação aérea, tornando o assim um dos mais seguros da região sul da Bahia. O aeroporto oferece uma infraestrutura completa para receber aeronaves de voos não regulares de grande porte como, Airbus A 320, Embraer EMB 195 e Boeing 737 -700 e também  aeronaves da aviação geral e táxi aereo.

  • ESTAÇÕES PRESTADORAS DE SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÕES E DE TRÁFEGO AÉREO - EPTA

    A Socicam esta habilitada para desenvolver as atividades relacionadas ao Sistema de Controle do Espaço Aéreo, como: implantação, operação, manutenção e gerenciamento operacional.

     Atualmente a Socicam opera e gerencia a EPTA do aeroporto da Usiminas, em Ipatinga, de Governador Valadares ambos no Estado de Minas Gerais.

      

    Conheça os aeroportos administrados pela Socicam

  • Portos

    PORTO ORGANIZADO DE MANAUS

    Desde fevereiro de 2009, a Socicam é responsável pelos serviços prestados de operação dos terminais de embarque e desembarque, regional e internacional, do Porto Organizado de Manaus, que integram a Estação Hidroviária do Amazonas (EHA).

    O Terminal Regional atende o usuário do interior do Estado em viagens, despacho de bagagens e encomendas. Situado em uma área de mais de 2.400 metros quadrados dispõe de praça de alimentação completa, comércio em geral e Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC). Já o Terminal Internacional, que compreende uma área superior a 1.900 metros quadrados, serve aos turistas dos grandes cruzeiros.

    A operação do terminal consiste na organização, na limpeza e na segurança do porto, além de controlar o fluxo das cargas e do embarque e desembarque dos passageiros dos navios ali atracados.

    O porto recebe, mensalmente, uma média de 40 mil passageiros e atende a 47 cidades, com 76 embarcações diferentes operando no local.

     

    TERMINAL HIDROVIÁRIO DO GUAJARÁ – LUIZ REBELLO NETTO

    Sob concessão da Secretaria de Transportes – SETTRAN, em setembro de 2010, a Socicam firmou contrato para a prestação de serviços no Porto de Belém (PA). O Governo Estadual responde pelo projeto de construção do terminal cuja área equivale a mais de 7.500 m².

     

    Conheça os portos administrados pela Socicam

  • Centrais de Atendimento

    Como um processo de evolução natural, a Socicam continua expandindo sua área de atuação, sempre voltada aos princípios de qualidade, eficiência e transparência, utilizando todo o conhecimento desenvolvido na área tecnológica e de atendimento ao público.

    Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, seguindo os moldes do Programa Nacional de Atendimento ao Cidadão, opera, por meio de consórcios, 10 Postos Fixos do Poupatempo. Em Sergipe, desenvolve a operacionalização da primeira unidade móvel da Central de Atendimento ao Cidadão (CEAC), que leva esses serviços a todo o Estado.


    Neste setor implanta infraestrutura e logística nas 18 primeiras unidades Itinerantes da Caixa Econômica Federal para prestar atendimento aos cidadãos de todas as regiões do Brasil com diversos serviços sociais disponibilizados pela instituição financeira.

    São mais de 6 milhões de atendimentos realizados anualmente nestas unidades.

     

     

     

     

     

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  • Centros Comerciais

    Com o grande potencial comercial dos terminais, a Socicam estuda, planeja e viabiliza novos negócios, proporcionando conveniência e um tempo de espera mais agradável aos seus usuários, em suas modernas áreas comerciais.

    São mais de 500 pontos comerciais em todo o Brasil, com amplo mix de produtos e serviços, sob a responsabilidade da Socicam.

     

    Conheça os centros comerciais administrados pela Socicam

  • Estacionamentos

    Importante serviço para o sistema de transporte, os estacionamentos anexos aos terminais de passageiros são essenciais para a segurança e conforto dos usuários. Nos Terminais Rodoviários, a Socicam promove a modernização constante de suas instalações e a implantação de novas tecnologias em suas unidades. 

    Além do gerenciamento dos estacionamentos dos terminais rodoviários, administra, desde 1996, por meio de consórcio, o edifício-garagem do Aeroporto de Congonhas (SP) que possui moderna infraestrutura o dispõe de mais de 3 mil vagas

     

    Conheça os estacionamentos administrados pela Socicam

  • A PREOCUPAÇÃO COM A SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS RESULTOU NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE EM SUAS UNIDADES. RECENTES PESQUISAS DEMONSTRAM QUE OS ÍNDICES DE SATISFAÇÃO SÃO SUPERIORES A 80%.

  • A SOCICAM TEM COMO PRÁTICA ALIAR O DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS ATRAVÉS DE POLÍTICAS SOCIOAMBIENTAIS EFICIENTES A FIM DE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE E O BEM ESTAR DA COMUNIDADE.

    Realização de campanhas de vacinação, prevenção de epidemias, doações de agasalhos e alimentos, além de eventos culturais, integram o objetivo de agregar valor e cidadania aos espaços públicos administrados pela Socicam.

    Os projetos de que envolvem construções de novos terminais são desenvolvidos nos padrões de arquitetura sustentável. O Novo Terminal Rodoviário de Brasília, por exemplo, foi a primeira edificação em Brasília a receber a etiqueta de maior eficiência energética (A).

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  • Vídeo Institucional

     


    Vídeo Revitalização Terminal Novo Rio