Socicam e Infraero iniciam transição da gestão de aeroportos do bloco Centro-Oeste

Vencedora do leilão do bloco Centro-Oeste de aeroportos brasileiros, realizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em 15 de março, a Socicam agora se prepara para iniciar a gestão dos terminais de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta. No mês de maio, Marcelo Bisordi e Cláudio Gomes e Marco Migliorini, diretores da Socicam Aeroportos, tiveram a primeira reunião de alinhamento com a presidente da Infraero, Martha Seiller, para tratar da transição na administração dos terminais.

Durante o encontro com o órgão governamental, realizado em Cuiabá (MT), Bisordi apresentou a Socicam e Migliorini falou sobre as expectativas da empresa para a região. A Socicam, como empresa líder do Consórcio, assumirá o controle dos aeroportos do bloco Centro-Oeste no segundo semestre de 2019 e trabalhará lado a lado com a Infraero no período de transição.

“Foi um encontro muito positivo. A Infraero vem realizando um grande trabalho no Centro-Oeste, com uma equipe muito comprometida. Esses aeroportos são cruciais para o impulsionamento dos negócios e do desenvolvimento sustentável no Centro-Oeste, e estamos preparados para iniciar nossas operações na região”, diz Marcelo Bisordi, diretor da Socicam Aeroportos.

Com a inclusão do bloco Centro-Oeste às suas operações, a Socicam passa a ser a concessionária brasileira com o maior número de terminais aeroviários no país, com 14 aeroportos sob sua gestão. Localizado na região metropolitana de Cuiabá, o aeroporto internacional Marechal Rondon é o principal ativo do bloco, com capacidade para receber até 5,7 milhões de passageiros por ano.  O contrato a ser firmado pela nova Concessionária para a gestão dos quatro aeroportos terá duração de 30 anos.