Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília:
68 mil passageiros viajam de ônibus no feriado de Natal

CARTÃO SOCIAL SOCICAM

Até o dia 21 de dezembro, acontecerá no Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília a 18ª edição da campanha Cartão Social Socicam. Quem passar pelo saguão do terminal poderá enviar cartões de Natal gratuitamente para amigos e familiares. Voluntários estarão à disposição para auxiliar as pessoas que quiserem participar e a Socicam irá custear a compra dos cartões e a postagem nos Correios. A ação acontecerá de segunda e sexta-feira, das 14 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas.

Com a proximidade do feriado de Natal, o Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília recebe operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias. O Consórcio Novo Terminal, frente à gestão, coloca em prática as ações diferenciadas que visam atender os passageiros e usuários com qualidade. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

Entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário de Brasília estima recepcionar 68 mil passageiros entre os dias 20/12 (quinta-feira) e 26/12 (quarta-feira). 

Períodos mais movimentados para o embarque: a previsão indica 23 mil pessoas deixando Brasília de ônibus entre os dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro. A administradora orienta que os passageiros evitem os embarques na sexta-feira (21), entre 20 e 23 horas e no sábado (22), entre 8 e 12 horas.

Carros extras: entre os dias 20 e 23 de dezembro, serão 41 carros extras. Caso haja necessidade, mais ônibus poderão ser disponibilizados. 

Cidades mais procuradas: São Paulo, Goiânia, Natal, Rio de Janeiro e Palmas.

DICAS IMPORTANTES:

Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida;

Etiqueta QR Code: Se o passageiro efetuou a compra das passagens em agências que ficam fora do terminal, é necessário retirar a etiqueta QR Code na bilheteria da viação escolhida para o acesso à área de embarque;

Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;

Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: www.tjdft.jus.br, em Infância e Juventude / Autorização de Viagem;

Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;

Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;

Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus; 

Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou no balcão de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes;

No site da Socicam, é possível encontrar informações importantes para sua viagem.
Acesse www.socicam.com.br.