Terminal Rodoviário de Campinas:
104 mil passageiros viajam de ônibus no feriado de 7 de Setembro

Serviço

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, voluntários da Organização Alcoólicos Anônimos estarão à disposição do público no mezanino do Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo para prestar esclarecimentos e dar orientação aos que necessitam de ajuda ou queiram conhecer o programa. A ação acontece graças à iniciativa da organização e da parceria com a Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas.

Com a proximidade do feriado que celebra a Independência do Brasil, o Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo recebe operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias. A Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas, frente à gestão, coloca em prática as ações diferenciadas que visam atender os passageiros e usuários com qualidade. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

Entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário de Campinas estima recepcionar mais de 104 mil passageiros entre os dias 06/09 (quinta-feira) e 10/09 (segunda-feira).

Períodos mais movimentados para o embarque: a previsão indica mais de 24 mil pessoas deixando Campinas de ônibus entre os dias 6 e 7 de setembro.

Cidades mais procuradas: Praia Grande, Americana, Sorocaba e São Paulo.

Carros extras: Caso haja necessidade, ônibus extras poderão ser disponibilizados.

DICAS IMPORTANTES:

Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida;

Etiqueta QR Code: Se o passageiro efetuou a compra das passagens em agências que ficam fora do terminal, é necessário retirar a etiqueta QR Code na bilheteria da viação escolhida para o acesso à área de embarque;

Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;

Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: www.tjsp.jus.br, em Informações / Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes;

Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;

Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;

Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus; 

Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.

No site da Socicam, é possível encontrar informações importantes para sua viagem.
Acesse: www.socicam.com.br.