<% call nav(espaco) %>

EMPRESA

A Socicam é uma empresa genuinamente brasileira que presta serviços de gestão integrada no apoio ao transporte de passageiros e atendimento ao cidadão.

Especializada na administração, operação, manutenção e limpeza de terminais de passageiros, possui mais de 39 anos de experiência nesse segmento, o que a tornou uma das empresas mais respeitadas no mercado.

Em todo o território nacional, responde pelo gerenciamento de 40 terminais de ônibus rodoviários, 43 terminais urbanos, 2 terminais aeroportuários, 18 estacionamentos, 26 centrais de atendimento, e 2 terminais Hidroviários. Na América Latina, administra 2 terminais rodoviários no Peru - Terminal Terrestre Lima Norte e Plaza Wari, em Ayacucho e 1 no Chile, na cidade de Puerto Montt.

As principais atribuições nesses empreendimentos são a gestão do tráfego dos modais (automóveis, táxis, ônibus, barcos ou aviões), operação de estacionamentos de veículos, gestão dos fluxos de passageiros, logística de cargas, oferta de serviços de apoio ao usuário (informações, primeiros-socorros, sanitários, banhos, guarda-volume, limpeza, segurança, convênios com órgãos públicos), manutenção e conservação das instalações prediais e de equipamentos, e o desenvolvimento e exploração das áreas e espaços comerciais.

PARA PRESTAR UM SERVIÇO À ALTURA DOS EMPREENDIMENTOS QUE ADMINISTRA, QUE RECEBEM, ANUALMENTE, APROXIMADAMENTE 600 MILHÕES DE PESSOAS, OS SEUS MAIS DE 3,5 MIL FUNCIONÁRIOS PASSAM, CONSTANTEMENTE, POR TREINAMENTOS QUE VISAM O APERFEIÇOAMENTO DA METODOLOGIA DE TRABALHO, A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E A GARANTIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS. A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE (SGQ) NAS UNIDADES, PERMITE A EMPRESA ALCANÇAR ESTES OBJETIVOS.

A equipe da Socicam se empenha para a criação de soluções próprias e adequadas às necessidades de cada terminal e de inovadores projetos que favorecem o bem-estar e conforto dos usuários. A adequação da acessibilidade nos terminais caracteriza-se nas instalações de rampas, elevadores, escadas rolantes, pisos táteis, entre outros, e a introdução de equipamentos e dispositivos eletrônicos de controle e programas informatizados de gestão, são demonstrações incontestes desses conceitos.

A Socicam também participa de eventos mundiais do setor de transportes para captar novas tendências e representar o Brasil em diversos países do mundo.

Missão

Prestar serviços de gestão integrada no apoio ao transporte de passageiros e atendimento ao cidadão.

Visão

Empresa valorizada através de uma gestão eficiente e com responsabilidade socioambiental, contando com profissionais altamente capacitados.

Conheça a nossa História | Onde Estamos